parte 2 parte 2 parte 2
MENU
  • FILHOTE DE GOLDEN RETRIEVER GANHA APARELHO PARA OS DENTES

    filhote-de-golden-retriever-ganha-aparelho-para-os-dentes

    Com apenas seis meses de idade, o pequeno Wesley, um filhote da raça golden retriever, ficou famoso nas redes sociais de todo o mundo.

     

    Triste e desanimado, o pequeno cão parou de comer e brincar, e com isso foi perdendo peso. O pai de sua dona, que é médico veterinário, resolveu investigar o que estava acontecendo e percebeu que o cãozinho tinha problemas de dentição. O filhote não conseguia fechar a boca por completo e por isso ele sentia fortes dores ao mastigar.

     

    Os veterinários do Harborfront Hospital for Animals, em Spring Lake (Michigan, EUA) decidiram resolver o problema de Wesley de uma maneira pouco convencional para cães. Ele ganhou um aparelho ortodôntico para corrigir o problema que estava dificultando a sua alimentação.

     

    Em reportagem para a ABC News, Molly Moore, dona do animal conta que "Ele não conseguia fechar totalmente a boca e mastigar bem. Parou de brincar com os seus brinquedos por causa da dor e começou a perder peso".

     

    James Moore, pai de Molly disse que "A ortodontia em animais de estimação não tem normalmente propósitos estéticos. Wesley precisava de alinhamento dos dentes porque não conseguia fechar a boca totalmente. A boa notícia é que a correção necessária será breve, talvez algumas semanas".

     

    O filhote teve que ser anestesiado para a instalação do aparelho, mas a boa notícia é que vai precisar usar apenas por algumas semanas.